quinta-feira, 27 de maio de 2010

Cristais

Os cristais têm as suas próprias características e propriedades, embora aplicando a energia canalizada por um terapeuta de reiki, essa energia possa ser potencializada.
Para quem não é ainda terapeuta de Reiki,mas que tenha o Nivel I por ex. pode na mesma usar qualquer uma das pedras e pedir com a intenção de...

Assim, posso dar alguns exemplos de pedras e cristais que ajudam muito a melhorar a nossa qualidade de vida.
De reikianos para reikianos podem existir variantes na utilização dos cristais para determinado fim, mas deixo aqui alguns.
Para o amor: utilize 2 quartzos rosa, sendo um para voçês usarem e o outro para oferecer á pessoa que se gosta, assim, se o cristal estiver programado, vai existir uma ligação entre as duas energias mantendo o amor entre ambos.

Para um sono tranquilo: Poderá ter sempre na sua mesinha de cabeceira, um recipiente com 1 cristal, 1 quartzo rosa e uma ametista.

Para se proteger: turmalina negra (ou preta) andar sempre consigo, ou num bolso ou na mala ou noutro sitio que possa estar em contacto consigo.

Ágata verde: Para a saúde e bem estar.

Ágata azul: Para a harmonia, calma e paz.

Ágata roxa: Ajuda a eliminar medos e insegurança.

Amazonita: Ajuda a acalmar o sistema nervoso, proporciona sentimento de alegria, óptimo para pessoas retraídas, ajuda na criatividade.

Ametista: Uma boa pedra para meditar. Acalma o sistema nervoso. Elimina a raiva o stress e a ansiedade. Transmuta energias negativas em energias positivas (esta é a minha predilecta)

Hematita: Proporciona uma força interior para atingirmos nossos objectivos com outra perspectiva. Eficaz na regeneração de tecidos. Óptima para a anemia e para o sangue.

Jaspe: Proporciona a força necessária para enfrentar determinados problemas. Alivia a depressão.

Obsidiana: Ajuda a afastar a negatividade que a pessoa sente e dá protecção a pessoas mais sensiveis e frágeis.

Pirita: Atrai o dinheiro, facilitando a realização de negócios.

Quartzo rosa: Pedra do amor e da paz. Alivia a tristeza. ( poderá ser usado também em quartos de criança para um sono tranquilo,mas nunca na cabeceira,nem debaixo da almofada)

Quartzo verde: Pedra para a saúde, retirando impurezas, pela sua bela cor verde, proporciona bem estar.

Quartzo transparente : Activa a cura no corpo físico. É um poderoso harmonizador e curador da aura. Limpa as condições da atmosfera e neutraliza a negatividade em qualquer nível. Os cristais grandes ajudam a harmonizar e equilibrar as energias do meio ambiente. Ajuda na abertura e expansão da mente. Inspira claridade e confidência.

Turmalina negra: Pedra forte para a protecção contra a inveja, o mau olhado, energias negativas.

Turmalina verde: Considerada a pedra com maior poder de cura.

Desde há muito que os cristais e pedras preciosas sempre despertaram um grande interesse no homem.
Seja pelas suas cores, ou pelo seu brilho, o faco é que o homem sempre atribuiu a estes minerais propriedades mágicas e de cura.
Todas as pedras ou cristais que aqui coloquei podem ser substituídos por outros que sejam de cor muito semelhante, pois se forem bem programados, e se pensarmos no aspecto da cromoterapia, funcionará de forma semelhante.
Poderão usar algumas destas pedras, em fios se gostarem mas tenham sempre o cuidado de se houver ou presenciarem por ex. uma discussão, ou alteração do vosso sistema nervoso, ou outra alteração ou alguém que vos transmita uma má vibração ou energia negativa,contrária aquela para a qual estão a usar a pedra, retirem-na imediatamente e coloquem-ma dentro de um recipiente com água e sal marinho durante pelo menos 20m ou exponham-na ao sol durante 24h mas com o cuidado de a colocarem com o nascer do sol e retirarem-na com sol.

Sem comentários:

Enviar um comentário