quinta-feira, 27 de maio de 2010

Cristais - parte II

A energia dos cristais


Cada cristal tem vários níveis de energia.
Basicamente, o seu nível mais interior - o núcleo - mantém a sua integridade apesar das energias desarmônicas.
Já os níveis secundários são relativamente sensíveis ao meio ambiente energético e, à medida que as energias estáticas se acumulam nestes níveis, podem bloquear a emissão energética do cristal.
De forma geral, a força áurica de um cristal repelirá um percentual significativo de energia negativa.
São as energias fortes e constantes que mais afectam o cristal. Assim sendo, quando sentirem raiva, frustração, tristeza, ou quando presenciam ou têm uma discussão no local em que estão dispostos, não se afastem do vosso cristal; mas assim que ele tiver cumprido com a sua missão de aliviar esses sentimentos, tratem dele com Amor limpando-o e energizando-o.
Lembrem-se que ao adquirir um cristal antes de mais nada devemos limpá-lo.
Ao escolher por vezes nós inclinamo-nos para um certo Cristal,se assim for sigam a vossa intuição,pois se assim é porque precisam daquele mesmo e não do que provavelmente iriam á procura.

A energia que sai dos Cristais, é uma composição dos elementos da natureza e de raios vibracionais, que absorvidos pelo corpo humano, desbloqueiam e alinham os chackras, que são os sete centros de energia.

Cada Cristal tem uma função específica, variando de acordo com seu tamanho e coloração, os mais comuns são os de Quartzo (transparente), por ser fácil de alinhar qualquer chackra, os coloridos são usados acima de cada chackra, para problemas específicos.

Métodos de Limpeza:

a) Peguem numa tijela ou recipiente de vidro ( não pode ser de alumínio), coloquem água e sal grosso, deixando os cristais submersos por 24 horas ou mais.

b) Separem os cristais a serem limpos, deixem-nos expostos à chuva, desta maneira eles descarregarão as energias negativas para a terra.

c) Ascendam um incenso ao vosso gosto e assoprem o respectivo fumo em direcção aos cristais.
Façam este processo 3 vezes.


Métodos de Energização:

a) Para quem mora perto de um rio, é uma óptima opção, deixar a água da corrente cair sobre os cristais.

b) Deixe os cristais exposto à luz solar, no mínimo por 24h,colocando exposto ao sol e retirando com sol.

c) Pegue um ou dois cristais de cada vez. Segure-os na mão, deixando a água da torneira cobrir os cristais, imaginando uma luz dourada penetrando no cristal. Permaneça com os cristais na água por 2 minutos ou mais.

d) Enterre os cristais na terra e deixe-os por 24 horas.

e) Deixe os cristais perto de uma Drusa (Quartzo transparente com várias pontas).

Normalmente, tudo aquilo que pode energizar o ser humano, também energiza o cristal: Sol/Lua; pirâmides (de preferência de cobre); arco-íris; tempestades.
Alguns cristais não devem ficar muito tempo exposto a luz solar, são os casos da Ametista, do Quartzo Rosa, Quartzo Verde e outros, pois a luz do sol os fazem perder sua tonalidade.


Métodos de Programação:

Depois de limpo e energizado, os cristais podem ser programados para determinados fins, para isso,olhem
fixamente para o cristal e mentalmente peçam-lhe que realize uma tarefa específica, lembrem-se que devem
estar em um ambiente calmo e tranquilo.
A programação de um cristal não é mais que a introdução de uma imagem energética na estrutura do cristal para que ele processe estas imagens e devolva ao seu emissor.

Para programar um cristal:
Visualize claramente uma imagem, seja para harmonia, amor, segurança - sempre imagens positivas e, quando a imagem estiver bem nítida, direccione-a para dentro do cristal. Para isso, segure o cristal em sua mão direita e leve-o à altura do seu terceiro olho (na testa entre a sobrancelhas) e mandem a imagem para dentro do cristal. Visualizem claramente a imagem e, mantendo esta forma de pensamento, falem em voz alta para o cristal. Neste método, vocês estarão utilizando tanto a forma mental quanto a vibração da vossa voz. Sintam a emoção que querem  manter no cristal ou naquele que vocês irão presentear alguém.
A limpeza dos cristais não apaga a programação, porém podemos fazer uma nova programação para um cristal, tendo o cuidado para não realizar programações que entrem em conflito.
Os cristais são sensíveis a mente, por isso, tenha cautela e paciência ao iniciar uma programação.
Caso durante a programação surgir alguma interrupção, recomece tudo novamente.

Usos Diversos:

Banhos: Para obterem um efeito de Energização,escolham alguns cristais da vossa preferência e coloquem-nos na banheira. Após o banho,deverão limpá-los e energizá-los novamente.

Energização de ambientes: Escolham alguns cristais e coloquem-nos dentro de uma taça vidro com água, um deles precisa ser um quartzo. À medida que a água for ficando escura, troquem-na e lavem os cristais.

Uso pessoal: Escolham um cristal e coloquem-no dentro de um veludo,coloquem-no na mala ou em qualquer outro lugar da vossa escolha. O cristal também pode ser usado dentro das almofadas enquanto dormem.

Plantas: Coloquem  um cristal da vossa preferência perto da raiz da planta a ser energizada. Para ser absorvida a energia de um cristal,virem o cristal de modo a que fique direccionado para voçês. Se forem passar energia para outras pessoas, direccionem a ponta do cristal para a pessoa que irá receber a energia.

Observação: Lembrem-se que com a mão direita projectamos, enviamos energia para o cristal e com a mão esquerda estamos recebendo a sua energia.

Sem comentários:

Enviar um comentário